sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Folião tem rosto cortado em trio elétrico e bloco não presta atendimento



Pessoal, isso aconteceu comigo ontem (06/12/2012) e quero que vocês compartilhem isso para todos saberem o nível de descaso, falta de cuidado e total desrespeito aos foliões do Burro Elétrico.
Sou folião do Bloco Burro Elétrico há alguns anos. Gosto do bloco, gosto da paz do bloco, da irreverência e da banda. Nunca tive problemas com brigas (ou presenciei), por se tratar de um bloco onde todos, ou a grande maioria, já se conhece, trabalha junto, etc.


Pela primeira vez, brinquei o bloco inteiro sem beber, sem exageros... Brinquei. Brinquei muito. Encontrei amigos, pessoas queridas, enfim, me diverti muito.


No final da segunda volta, enquanto alguns amigos conversavam, fui até o bar (no carro de apoio) pegar cerveja para o pessoal. Era final, última volta, estávamos chegando no corredor da folia a caminho da dispersão.


Chegando lá, muitas pessoas estavam pegando bebidas, normal para o bloco... A proposta dele é comida e bebida à vontade. 


Não sei se pela pressa de ir embora, por parte do pessoal do bar, ou pelo fato de não puderem mais servir bebidas, o as pessoas que estavam trabalhando dentro do bar do carro de apoio, resolveram ter a brilhante ideia de fechar as portas de aço (bem pesado) rapidamente, sem se preocupar com ninguém, numa atitude que eu chamaria de CRIMINOSA. Oras, a porta é demasiadamente pesada, é aço amigo... Pesa! Não pediram para fastar, não tinha ninguém por perto do bar (pessoal que fica normalmente ao lado dos trios, fazendo a segurança)... Simplesmente fecharam a porta com força na minha testa. O resultado é esse da foto ao lado!


O corte, além de profundo foi extenso. Sangrou muito. Mas, como se não bastasse, enquanto o meu sangue escorria pelo meu rosto e encharcava a minha camisa, as mesmas pessoas que fecharam a porta de aço na minha testa ficaram rindo da situação e correram para se ausentar imediatamente do carro de apoio, a fim de escapar da "culpa".


Ninguém da equipe de organização/segurança bloco me ajudou. Ninguém estava preocupado com aquilo. Se não fosse a ajuda de alguns foliões, eu talvez ainda estivesse sangrando, tamanha a indiferença de quem cuida da (des)organização deste bloco. 


Procurei, Diretores, organizadores... Tudo em vão. Ninguém apareceu. Fecharam a porta, me machucaram, deram risada da minha "desgraça", omitiram socorro e não foi só isso... Além de eu estar com o ferimento aberto, o posto médico mais próximo (no Kartódromo) NÃO TINHA CONDIÇÕES DE ME ATENDER, pois, segundo informações, não tinham material para fazer a sutura.


Com isso, quero registrar a minha indignação com a Diretoria do Bloco, pela irresponsabilidade e descaso comigo e com tantos outros foliões, que ficaram assustados ao me ver sangrando sem saberem o que fazer.


Fica aqui registrado o meu repúdio. Pra mim, o Carnatal deste ano acabou ontem. Infelizmente.

Mateus Araújo Barbosa  em sua página no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes