sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jogos escolares e a desorganização do RN



Durante uma semana, Natal cediou os 18º Jogos Sul Americanos Escolares.
O evento é uma espécie de Jerns que envolve toda a América do Sul. Ao todo, onze países enviaram atletas para as competições.
No primeiro dia, houve uma reunião com ministros e representantes dos governos para definir as diretrizes do esporte escolar no continente.
Na terça-feira ocorreu em Natal o lançamento do Gymnasiade, espécie de olimpíadas para atletas de 14 a 17 anos. A competição será sediada em Brasília no ano que vem.
O que chama a atenção é, primeiro, a falta de interesse da mídia local com os jogos. Há mais destaque na Argentina ou no Chile, por exemplo, do que no Rio Grande do Norte.
A cobertura esportiva mantém-se nas fofoquinhas do futebol, já que os campeonatos acabaram. A mesma chatice todo ano. Um e outro jornal publicaram matéria, a maioria ficou só pelos releases. A TV só apareceu na abertura.
Muito fraco tendo em vista a importância continental dos Jogos.
Outro dado é quanto a desorganização do estado. A competição pode ser vista como uma espécie de prévia da Copa do Mundo.
E, mesmo com a estrutura e importância menores, é possível perceber falhas graves.
Isso tudo fora a atual situação de Natal, uma cidade com cara de abandono. A impressão que os estrangeiros tem é da pior possível.

Por Fábio Farias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes