sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ver. Amanda Gurgel sobre a convocação extraordinária da CMN.



Car@s amig@s,

Os primeiros dias na Câmara, nesta convocação extraordinária sobre a criação dos cargos, mostraram um pouco de como funciona o nosso parlamento.
Mesmo com a saúde no caos em que está, com os alunos sem terminarem o ano, com gente sem salário, a maioria dos vereadores considerou "natural" criar mais 80 cargos comissionados. Foram apenas 6 votos contrários. E 7 no substitutivo que apresentei.

Isso mostra que as verdadeiras mudanças passam por fora da Câmara, na luta diária dos trabalhadores e da juventude. A nossa plenária de mandato, neste sábado, às 14h, não poderia vir em melhor hora. Vamos discutir os limites do Parlamento e como deve ser a atuação de um(a) vereador(a) socialista.

Convidamos ex-vereadores para contar sua experiência: Fábio José, eleito pelo PSTU em Juazeiro no Norte, em 2000, e Romildo Raposo, ex-militante da Convergência Socialista, eleito pelo PT em Diadema (SP), em 1988. Os dois tiveram uma atuação marcada pela luta. Fábio fez várias denúncias de corrupção na Câmara, o que levou a derrubar a Mesa Diretora. E Romildo chegou a ser preso no ABCD paulista, mesmo como vereador, apoiando um protesto de moradores por moradia.

Vamos ouvir estas experiências, aprender com os erros e acertos, e discutir e organizar as primeiras iniciativas do nosso mandato.

Conto com vocês lá!

Um beijo

Amanda

Amanda Gurgel em sua página no Facebook


1 comentários:

Wanderson Câmara disse...

Parabéns Vereadora! Estamos acompanhando toda essa luta!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes