segunda-feira, 10 de junho de 2013

Comissão de Transporte da CMN discute mobilidade urbana da Av. Roberto Freire


Os vereadores da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte e Habitação estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (10) para discutir, entre outros assuntos, as obras de mobilidade a serem realizadas na Avenida Roberto Freire. 


A reunião teve como destaque as falas da prof. Camila Furukava da UFRN e do representante da Associação Potiguar Amigos da Natureza, Francisco Iglesias, falou aos vereadores sobre os parâmetros e metodologias em infraestrutura e transporte, além dos projetos de mobilidade urbana para toda a capital. “Houve erro de metodologia e soluções urbanísticas. Quem aprovou esse projeto? Porque com a sociedade não foi discutido. Nós não temos um plano de mobilidade que contemple transportes públicos e respeite o cidadão e a natureza”, destacou. 

De acordo com o projeto inicial, a nova Engenheiro Roberto Freire, seria uma via expressa de 4 km, com doze pistas - o dobro das existentes no traçado atual. Incluída na matriz de responsabilidade da Copa 2014, a obra teria o custo de R$ 220 milhões. Esse valor, definido no Projeto Executivo, é quase quatro vezes maior que o previsto no projeto básico (R$ 57 milhões). As novas pistas seriam construídas em túneis ou viadutos.


Fonte: Assessoria CMN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes