sábado, 1 de junho de 2013

“Há uma expectativa muito grande da Executiva Nacional do PT de que Fátima seja senadora”



Um dos dirigentes mais importantes do PT nacional, Valter Pomar está visitando diversos estados do Brasil para discutir questões ligadas à democracia e coletar assinatura para ensejar uma proposta de iniciativa popular para a reforma política. E em visita à Natal no início da semana, o petista mostrou que não está ciente só da situação nacional. Revelou estar ciente da “alta desaprovação” da administração da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, e também da popularidade de Fátima Bezerra, colega de PT dele. Tanto é assim que o PT Nacional já vive a expectativa de ver a deputada federal petista eleita uma das novas senadoras do partido.

“As pesquisas mostram a Fátima como um nome forte para qualquer disputa majoritária. A maior parte das pesquisas mostra que ela teria chance do Senado. Há uma expectativa muito grande da Executiva Nacional do PT que ela seja eleita senadora”, afirmou Valter Pomar, que visitou Natal para participar de um debate sobre reforma política, acrescentando que o PT defende o financiamento público de campanhas e o voto só “em lista”, ou seja, em partidos e não em candidatos, para disputas pelo Legislativo.

Segundo Valter Pomar, a força de Fátima é tamanha que ela não precisa nem mesmo estar integrada a uma chapa composta, necessariamente, por todos os partidos de oposição. “Na minha opinião ela pode se eleger independente da coligação ser mais ampla ou reduzida, porque há um desgaste muito grande das figuras políticas mais conhecidas e há uma projeção grande dela”, acrescentou.

Com relação ao governo do DEM no Rio Grande do Norte, Valter Pomar afirmou que a “impressão que a gente tem com base nas informações que passam é que, primeiro, o Governo atual é muito rejeitado pela população. Segundo, existe uma grande possibilidade de na próxima eleição temos um governador eleito por um dos partidos da base atual do Governo Dilma”.

Valter Pomar, no entanto, não comentou a possibilidade do PT ter candidato ao Executivo Estadual, ou seja, a tendência do partido é, realmente, compor uma chapa com partidos da oposição estadual – nessa lista, se destaca o PMDB, membro da base aliada do PT nacional, mas parceiro do DEM em nível Estado.


Por: Portal JH

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes